Selma Santos - Produções e Eventos

A Produtora

 
A Selma Santos Produções & Eventos, leva em seu nome o dinamismo e comprometimento da história artística traçada pela produtora Selma Santos, que atua há mais de 20 anos na área de Produção Cultural, onde a arte ganha a cena e a cultura se torna personagem principal.
Criar, desenvolver, produzir e divulgar projetos, produtos e eventos das mais diversas áreas, incentivando o consumo da cultura e da arte pelo maior número possível de pessoas, é a missão que permeia o trabalho trilhado pela produtora. Os segmentos de cinema, teatro, dança, artes plásticas, música, dentre outros, podem contar com o empenho e expertise da Produtora e sua equipe de profissionais que desenvolvem cada trabalho de forma personalizada e de acordo com as necessidade de cada cliente.
A proposta da Selma Santos Produções & Eventos é oferecer aos seus clientes, de acordo com a natureza e demanda do produto que pretende desenvolver, uma assessoria completa, desde um planejamento detalhado até uma divulgação eficaz. Tudo isso, a partir da produção e promoção de eventos como filmes, peças teatrais, exposições, shows, festivais ou qualquer outra atividade de cunho cultural.
A intimidade com o teatro, o namoro com o cinema, a passagem pela música. O envolvimento intenso com o mundo do espetáculo acabou por conjugar uma farta bagagem de experiência, que a Produtora carrega junto com ela, por qualquer lugar que decida levar o espetáculo da cultura.
A Selma Santos Produções & Eventos trabalha, acima de tudo, com o prazer de levar o produto dos seus clientes até os aplausos do público.
 
 
A Selma Santos Produções & Eventos sabe que para alcançar a excelência no atendimento de seus clientes é necessário um série de valores que permeiam sua conduta e seus relacionamentos:
 
MISSÃO: Garantir a excelência no desenvolvimento e implementação de ações planejadas para divulgar e promover os produtos de seus clientes junto ao público consumidor.
VISÃO: Ser a melhor empresa possível na geração e potencialização de resultados para os seus clientes através de um atendimento eficaz e personalizado.
VALORES: Conduta de alto padrão ético, comunicação eficaz, trabalho em equipe e relacionamento claro com seus clientes e parceiros. 
 
 
SERVIÇOS
 

A Selma Santos Produções & Eventos possui um equipe de profissionais experientes no mercado e que trabalham de forma criativa e personalizada no planejamento, produção, execução e divulgação de eventos culturais nos mais diversos segmentos. A Produtora oferece um conceito de excelência no atendimento aos seus clientes, baseado em um relacionamento claro e personalizado.    Alguns de nossos serviços:

 
Desenvolvimento de projetos e festivais culturais;
Produção de espetáculos teatrais;
Casting;
Assessoria de Imprensa;
Promoção de Vendas;
Planejamento de Comunicação;
Mídia;
Criação;
Confraternizações;
Marketing de entretenimento;
Logística;
Criação e Montagem de Luz; 
 
 
         HISTÓRICO
 
         Há cerca de 25 anos atuando na área de produção cultural, nos mais diversos segmentos, a renomada produtora Selma Santos especializou-se na divulgação e lançamentos de filmes nacionais quando atuava na EMPRESA BRASILEIRA DE FILMES (Embrafilme) até o início dos anos 90. Nesse período foi responsável pelo lançamento de clássicos do cinema brasileiro como “Romance da Empregada” de Bruno Barreto, “Feliz Ano Velho” de Roberto Gervitz, “Jorge Um Brasileiro” de Paulo Thiago, dentre outros.
 
        Em 1993 a Selma Santos fundou a SS Produções e Eventos com o objetivo de trabalhar no ramo de prestação de serviços na área de Produção e Promoção de Eventos, dentre os quais Peças Teatrais, Exposições, Música, Shows, Cinema, Vídeo, Propaganda, Publicidade, Cursos, Congressos ou qualquer outra atividade que seja do interesse da empresa. Nesse mesmo ano faz a sua primeira produção executiva no documentário em vídeo “Paixão e Guerra no Sertão de Canudos” do fotógrafo Antonio Olavo em parceria com Ricardo Gaspar.
 
        Dando prosseguimento ao trabalho em cinema, Selma continua lançando filmes brasileiros, tendo a oportunidade de trabalhar com vários cineastas, a exemplo de Fernando Meirelles, Walter Salles, Carlos Diegues, Sérgio Rezende, dentre inúmeros outros. Fez parte também da equipe de produção dos filmes como “Tieta do Agreste”, “Guerra de Canudos” e “Central do Brasil”, todos rodados na Bahia.  Ainda atuou na produção dos filmes “Memórias Póstumas” de André Klotzel, baseado em romance de Machado de Assis, “PIERRE VERGER – Um Mensageiro Entre Dois Mundos” de Lula Buarque de Holanda e “O Diário de Naná”, de Pachoal Samora sobre o músico Naná Vasconcelos, gravado no Recôncavo Baiano. Em 2009 participou da produção de elenco do aguardado filme “Capitães de Areia” com estréia prevista para 2010.         
 
        Desse expertise com o cinema nasceu a parceria com a Orient Filmes, maior empresa exibidora de filmes da Bahia, e a Buena Vista International/Disney,  empresa distribuidora dos filmes da Walt Disney Picures, da qual é representante na região Bahia/Sergipe, realizando lançamentos e promoção de inúmeros títulos de sucesso como “Piratas do Caribe” e “As Crônicas de Nárnia”.
 
A SS Produções e Eventos também tem uma forte relação com o produzindo vários espetáculos teatrais, dentre eles: “Fanny C.” com direção de Walter Fonseca; “Dorotéia” de Nélson Rodrigues, direção de Paulo Cunha; “Tango” de Slawomir Mrozeck, direção de Ewald Hackler; “Horário de Visita”, direção Ewald Hackler; “SIM” Coletânea de textos de Arrabal, direção Luiz Marfuz; “A Chunga” de Mário Vargas Llosa, direção de Deolçindo Checcucci; “Valsa Nº 6”, de Nélson Rodrigues, direção de Paulo Cunha, com Nádia Turenko; “Quem Matou Maria Helena” de Cláudio Simões, direção de Celso Jr., com Frank Menezes, em parceria com a produtora Virginia Da Rin. Em 1996 produziu e atuou no espetáculo “Noite Encantada” de Slawomir Mrozeck, direção de Ewald Hackler. Ainda no teatro, em 2005, produziu o espetáculo “O Sapato do Meu Tio” texto e atuação dos atores Lúcio Tranchesi e Alexandre Luís Casali, contemplado com o Prêmio Braskem de Teatro 2005 nas categorias Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Espetáculo Adulto. Em 2009 produziu a elogiada peça “A Última Sessão de Teatro”, projeto que faz parte de uma série de homenagens aos 70 anos do ator e diretor Harildo Déda.
 
        A SS Produções e Eventos também é responsável pela criação e idealização do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, em parceria com o músico alemão Bernard M. Snyder, já em sua sétima edição.
 
            Em parceria com a Alecrim Produções a empresa também atuou na produção e divulgação de várias etapas do Festival do Teatro Brasileiro, incluindo as etapas na Bahia, Maranhão, Pernambuco e Ceará.
 
            Também através de uma parceria, dessa vez com a Copacabana Filmes, a SS Produções produziu o 8º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), realizado em outubro de 2010 no Cinemark – Salvador Shopping.

Galeria de Fotos

Veja as fotos desta galeria Veja as fotos desta galeria
Veja as fotos desta galeria
Selma Santos - Produções e Eventos, Av. Vasco da Gama, 2.931, Ed. Gold Center, Sala 126 - CEP: 40.230-731 - Salvador/BA - Telefax: 71 3261 2179
facebook twitter
iBONFIM